Aplicativo para ver quem deixou de seguir você no Instagram – 7 opções

Tempo de leitura: 5 minutos

A verdade é que tem como saber essa resposta de forma manual. No entanto, usar um aplicativo para ver quem deixou de seguir você no Instagram é muito mais rápido. Afinal, basta baixar o app e deixar que ele mesmo executa todo o serviço de pesquisa.

Como saber quem deixou de te seguir no Instagram

O jeito mais fácil de você saber quem deixou de te seguir no Instagram é o processo manual. Logo, você pode ir no perfil da pessoa, clicar na aba de seguidores dele e saber se você está ali. Se não estiver, então, aquela pessoa parou de seguir você.

Porém, esse processo é bem demorado. Ainda mais se você tiver dúvida sobre quantas pessoas e quem são elas que parou de seguir você. Assim, uma alternativa mais viável e tecnológica é a de usar apps que fazem todo esse trabalho.

Nessa hora, entra o aplicativo para ver quem deixou de seguir você no Instagram. Aliás, os aplicativos porque existem vários deles que fazem isso.

Aplicativo para ver quem deixou de seguir você no Instagram

Aplicativo para ver quem deixou de seguir você no Instagram

Esse é o tópico mais importante do conteúdo. Aqui você vai ter a resposta para perguntas como “como saber quem deixou de me seguir” ou “será que quem eu sigo me segue de volta no Instagram”? A lista dos apps foi estudada e esses são os melhores do momento. Veja!

1 – Followers Insight

É um aplicativo que vale para iOS e vale para Android. Ele exige os dados do seu perfil no Instagram de forma bem completa. E tem lá um serviço bem diferenciado, que indica os “seguidores perdidos”. Nesse caso, mostra quem foi que te deu unfollow.

O app também tem o diferencial de emitir gráficos com números e estatísticas da sua popularidade na rede social. Assim, você pode estudar formas de aumentar sua autoridade no instagram. É um app gratuito, que tem uma moeda virtual que permite recursos novos.

2 – Reports+

De todos, talvez esse seja o que possui o design mais moderno na lista de aplicativo para ver quem deixou de seguir você no Instagram. O bom é que ele é gratuito. Ele tem informações como dos comentários curtidos ou apagados, os novos seguidores, etc.

Uma função que entra como diferencial é o fato de permitir o recebimento de notificações para quando alguém deixa de seguir você ou bloqueia o seu perfil. Apesar de ser gratuito, ele tem uma versão paga que é mais completa. O app está disponível no Android e no iOS.

3 – Followers+

Esse é um aplicativo disponível apenas para o iOS. Ou seja, só serve para quem tem um iPhone. Ele mostra o número das pessoas que deixaram de seguir você. As informações mais detalhadas aparecem conforme você atualiza o aplicativo.

Assim, você terá respostas como: os novos seguidores no Instagram, deixaram de me seguir, não seguem de volta, não estou seguindo de volta, usuários que me bloquearam, curtidas e comentários excluídos. Aliás, tem ainda uma opção de evolução dos seguidores.

4 – Deixaram de me seguir

Esse é o aplicativo mais aportuguesado que você vai conhecer. Ele é de fácil uso e possível para todas as pessoas que querem saber quem as deixou de seguir no Instagram. Se você entrar nas plataformas do Google vai ver que ele tem uma ótima nota de recomendação.

Mas, saiba que só está disponível para quem tem Android. Assim sendo, se você não tem como fazer o trabalho manual de ir em pessoa em pessoa para saber quem ainda segue você, esse app é uma verdadeira mão na roda. E vale a pena usar.

5 – Instrack

É outra opção de aplicativo gratuito para saber sobre seguidores no Instagram. Porém, ele está aqui no fim do artigo porque tem um lado negativo: está todo em inglês. Assim, se você não tem conhecimento no idioma vai ter dificuldades para usar ele.

Leia Também: Aplicativo que grava a tela do celular – 10 opções para você testar

Mas, se você tem fluência nesse idioma, considere que ele pode ser bastante útil para você ver sobre unfollow e mais funções. Dá para saber quem te bloqueou, por exemplo. No entanto, algumas funções só são possíveis na versão paga, que custa a partir de R$ 3,50 mensais.

6 – Analyzer Plus

Ele está disponível para praticamente todos os celulares do mundo, especialmente os que usam iOS e o Android. E sim, é um dos melhores aplicativos para ter resultado no Instagram. O problema é que também está todo em inglês.

Ainda assim, pode ser uma ótima ideia para quem quer saber quem mais comentou na sua página. Ou saber quem são os seus seguidores mais influentes. E até mesmo ver as estatísticas sobre os seguidores do Instagram em tempo real.

7 – Followers & Unfollowers

Adivinhe só: o último app é como os anteriores! Assim, é ótimo para sem tradução para o português. Está na lista porque funciona muito bem para quem quer saber sobre follow e unfollow. E tem como principal característica a informação em tempo real.

Desse modo, dá para saber sobre quem segue de volta, quem são os seguidores mútuos e os que não te seguem mais. Também indica os seus seguidores, os mais novos seguidores que você tem e uma lista de favoritos.

Como baixar os aplicativos

Aplicativo para ver quem deixou de seguir você no Instagram

Se você gostou de um ou mais aplicativo que citamos acima, considere que o próximo passo é baixar eles para testar. Afinal, apesar de terem a mesma função, eles podem ter design e características diferentes. Logo, testar é uma boa ideia para escolher o melhor.

Para fazer isso, você só tem que ir até a página de aplicativos do seu celular, como é o Google Play e o App Store. Então, você procura pelo app que tem interesse e faz o download. Depois de instalado é só começar a usar.

Ah, e vale lembrar que alguns exigem cadastro, especialmente, os que não são gratuitos. Ao mesmo tempo, também é comum que eles permitam alguns dias de teste grátis para você saber se aquele app é para você.

Sobre Irving Malaguti

Jornalista! Já trabalhei em jornal impresso e hoje vivo a transformação digital do noticiário. O que é fascinante. Mas, tem algo que não mudou desde os tempos passados: a informação. Do impresso para o online nasceram vários canais para uma mesma informação. Da mesma forma, ela precisa ser verdadeira e de fácil compreensão. Esse é o Irving, alguém que desconfia do que não é real e sempre dá um jeito de transformar em palavras o que acontece no mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.