Tempo de leitura: 6 minutos
Quem busca um app de relacionamento LGBT tem uma boa notícia: existem vários. Isso é bom porque permite que você escolha aquele que mais tem a ver com você. Por exemplo, existem redes sociais LBGT, o Tinder Gay, um app gay brasileiro e muito mais. Veja as opções.
1 – GRINDR – o verdadeiro Tinder LGBT
Não tem como a gente começar de outra forma se não for para falar do aplicativo LGBT que ficou conhecido como o Tinder LGBT. Hoje, ele é um dos mais populares do mundo. Inclusive, tem como público os homens gays e bissexuais.
A funcionalidade do app é bem interessante, considerando que ele funciona através da geolocalização. Assim, aproxima e conecta as pessoas que estão mais perto uma das outras. O usuário pode criar um perfil, bater papo, enviar fotos, compartilhar localização, etc.
O sucesso do GRINDR se deve ao fato de ter promovido vários encontros casuais entre os gays, lésbicas, homossexuais, bissexuais e outras pessoas do grupo LGBT. O app de relacionamento LGBT foi lançado em 2009 e tem mais de 10 milhões de downloads no iPhone e no Android.
2 – HER – O aplicativo de relacionamento feminino
É muito interessante falar de um app de relacionamento LGBT mencionando o HER. Isso porque ele se autodenomina como “rede social lésbica e bissexual”. Para quem é mais antigo nesse tipo de rede social, saiba que ele já foi chamado de “Dattch”, lá em 2013.
A partir disso, começou a receber os holofotes e os investimentos de pessoas do mundo todo. Assim, foram mais de US$ 2,5 milhões investidos no aplicativo LGBT. Hoje, dá para comentar que o principal objetivo do programa é ser mais social e ter o foco na conversa entre elas.
Por isso, o aplicativo HER funciona como uma espécie de Pinterest. Logo, as usuárias podem compartilhar fotos, vídeos e frases em sua rede social lésbica. O app é gratuito e está disponível para o iOS e para o Android. Além de permitir conexão com Instagram e Facebook.
3 – WAPA – mais um aplicativo de relacionamento para mulheres
O WAPA também é um aplicativo para mulheres. Inclusive, ele tem o foco de mostrar quem está mais próxima de você. Porém, a ideia não é de usar o “match” e sim de dar as “piscadelas”, que também funciona como um tipo de flerte.
A notícia boa é que o aplicativo tem a versão gratuito. Mas, a notícia ruim é que a versão paga é bem melhor. Ele está disponível para os dois principais sistemas de smartphones que conhecemos. Assim, é possível que você consiga baixa-lo e usar agora mesmo.
Para usar esse app de relacionamento lésbico, o passo a passo é muito simples. Depois de instalar no seu celular, você vai criar um cadastro. Na sequência, pode enviar fotos para a aprovação e tudo isso acontece em poucos minutos. É preciso ter mais do que 18 anos.
4 – FEMME – outro aplicativo que é tipo Tinder Feminino
Ele se autodenomina como “maior app de relacionamento sério para mulheres homossexuais”. Assim, você já deve ter imaginado que ele só funciona para elas, certo? E tem outro detalhe: também é apenas para quem tem Android, não disponível para as mulheres de iPhone.
Curiosamente, o programa faz parte do grupo Match, que é uma empresa que criou o Tinder verdadeiro. No entanto, o que muda é que tem o foco lésbico. Até aqui são mais de 10 mil novos cadastros que acontecem mensalmente.
Para manter a organização e a segurança do programa, o app conta com a ferramenta “Denuncie”, que garante esse ambiente que elimina os perfis fakes. Isso porque muitos homens criam essa falsa identidade para entrar no grupo, o que não é permitido.
5 – HORNET – O app de relacionamento LGBT para quem busca algo sério
Pode ser que ao buscar a pergunta sobre qual o melhor aplicativo de relacionamento sério LGBT, você encontre o HORNET. Ele é focado em gays e bissexuais. Atualmente, conta com mais de 20 milhões de usuários no mundo todo.
A ideia dele é promover encontros casuais perto das pessoas. E, literalmente, quanto mais perto melhor. Por isso, ele usa a localização para fazer procuras por bairros ou cidades. Só que o diferencial é outro, acredite.
O principal diferencial do HORNET é que ele só permite que pessoa que estão próximas se conectem. Ou seja, você não vai encontrar quem está longe, mesmo que seja do seu interesse. Ele está disponível nos sistemas do iPhone e também no Android.
6 – SCRUFF – O aplicativo de relacionamento LGBT para quem está perto
Se o HORNET já é um aplicativo para quem está perto, esse aqui mais ainda. O SCRUFF pode até não ser o melhor aplicativo de relacionamento do mundo. No entanto, ele tem alguns diferenciais que podem agradar algumas pessoas.
Por exemplo, ele é um dos poucos que mostra um número bem limitado de pessoas. Mas, isso é bom? Na verdade, é bom para quem quer ter um ciclo de amizade mais fechado. Além do mais, ele tem função que indica quem viu o seu perfil recentemente, como no LinkedIn.
Fora isso, tem uma ideia lá do Orkut, que é de fornecer lista de eventos para curtir e saber sobre ele. Obviamente, estamos falando de eventos gays. Ah, tem mais uma curiosidade: o aplicativo tem um foco que dá mais ênfase em homens barbudos, chamados de bears.
7 – G ENCONTROS – a rede social LGBT mais antiga do Brasil
Por fim, a gente não poderia negar que os brasileiros também possuem instinto empreendedor. Assim, o G Encontros tem a nossa assinatura e é considerado como um dos sites mais antigos de relacionamento para o público de gays e LGBT.
Ele já está disponível para Android também, porém, ainda não tem versão para iPhone. O fato é que está no ar desde 2010, sendo que tem desenvolvedores que trabalham o tempo todo para melhor desenvolver o programa e garantir a segurança virtual.
O G Encontros possui mais de 1 milhão de pessoas cadastradas. Sendo que funciona de modo muito parecido com os outros apps acima. Por exemplo, dá para curtir o perfil, enviar mensagens, marcar encontros, etc.
Qual é o melhor aplicativo LGBT
Para descobrir o melhor aplicativo LGBT para você só tem um jeito: testar. Acima, a gente mencionou as principais características de cada um deles, o que tornará mais fácil a sua decisão.