Aplicativo que ganha dinheiro – 5 tipos que permitem o lucro de verdade

Tempo de leitura: 5 minutos

Atualmente, os aplicativos fazem parte da vida de quase todas as pessoas do mundo. São raras as que não usam ao menos um app, como WhatsApp, Instagram, Uber, Google Maps, entre outros. Agora, e aquela ideia do aplicativo que ganha dinheiro, será que isso realmente existe?

De fato, é possível ganhar dinheiro de verdade usando aplicativos de celular. Inclusive, há histórias de pessoas que fizeram dessa renda extra uma verdadeira fortuna. Se você tem um smartphone e acesso à internet deveria conhecer essas opções de apps agora mesmo!

Como o aplicativo que ganha dinheiro funciona

Essa é uma pergunta muito interessante. Afinal, se tem um aplicativo que ganha dinheiro, como é que ele funciona na prática? No entanto, para se ter essa resposta, o ideal é conhecer as várias formas de ganhar dinheiro usando o celular. Sim, são várias formas.Aplicativo que ganha dinheiro

E para que você não fique sem resposta nesse tópico, vamos considerar um exemplo. Existe um certo tipo de aplicativo que paga aos usuários dinheiro para que eles assistam vídeos. Isso porque empresas divulgam neles e quanto mais pessoas assistem, maior o retorno.

Tem outro tipo que funciona fazendo uma intermediação entre as pessoas que precisam de um serviço digital e outras que fazem esse tipo de trabalho. Assim, é possível pensar em um aplicativo que ganha dinheiro a partir do seu serviço que é prestado.

Bom, vamos ao próximo tópico e você vai entender esses 5 tipos de aplicativos.

Os 5 tipos de aplicativos para ganhar dinheiro que você tem que conhecer

Antes de começar a leitura desse tópico, que é o ponto mais importante do texto, vale uma dica rápida: todos os aplicativos citados aqui devem ser baixados diretamente do seu programa de apps do celular, como é o Google Play Store e o App Store.Aplicativo que ganha dinheiro

Fora isso, eles exigem um cadastro inicial com os seus dados pessoais. E a ideia desse texto é apresentar as opções e os tipos de aplicativos para ganhar dinheiro. Ao passo que após baixar, o recomendado é que se faça a leitura das regras e condições de cada um deles.

Isso porque entre os detalhes pode ter alguma cláusula sobre o valor mínimo para resgate ou sobre os dias para contabilizar os recursos, por exemplo. Logo, recomenda-se o conhecimento de cada programa antes de fazer o download e começar a ganhar dinheiro online com ele.

1 – Aplicativos para ganhar dinheiro vendendo produtos

O mais conhecido tipo de aplicativo que ganha dinheiro é aquele que tem a ver com a venda de produtos. E o melhor de tudo é que você não precisa ser o criador do produto. Como assim? É fácil entender: você vai ser o vendedor online dele. Isso mesmo, um vendedor.

Obviamente, o resultado é que você recebe uma comissão por cada venda que consegue fazer. Se você ainda não conhecia essa forma de ganhar dinheiro online ainda, saiba que é chamada de afiliado. Assim, você se afilia a um produto que já existem e usa estratégias para vender ele.

2 – Apps para ganhar dinheiro dando a sua opinião

Atualmente, todas as grandes marcas estão preocupadas com a sua reputação e sabem que entender o cliente final é muito importante para se criar novas estratégias comerciais. Por isso, elas criam pesquisas o tempo todo.

O resultado é que há no mercado vários aplicativos que permitem ganhar dinheiro com o celular apenas respondendo a questionários, que geralmente são pesquisas feitas por essas marcas. Alguns exemplos são Univox, Opiniões de Valor e Toluna.

3 – Aplicativos para ganhar dinheiro como freelancer

A ideia do freelancer é mais próxima da venda de produtos, como está no tópico 1. Porém, o que muda é que ao invés de revender o produto de alguém, você vai vender os próprios serviços. É uma ideia muito interessante para autônomos e funciona em várias áreas.

Por exemplo, com um celular em mãos e a internet disponível, você pode ganhar dinheiro escrevendo textos para blogs ou editando vídeos para agências e assim por diante. Logo, é outra forma que responde a dúvida sobre como ganhar dinheiro pelo celular.

4 – Apps para ganhar dinheiro assistindo vídeos

Mais uma ideia interessante é sobre apps para ganhar dinheiro assistindo vídeos. Os melhores exemplos estão na boca das pessoas: Kwai e Tik Tok. Basicamente, o que você precisa fazer é assistir vídeos e ir acumulando as moedas virtuais de cada uma das redes sociais.

Depois, você poderá transformar em dinheiro de verdade e fazer a troca. No caso do Kwai tem as moedas Kwai Golds, que permitem que você acumule até 45 mil delas e converta para reais, o que deve somar em torno de R$ 4,50.

5 – Aplicativos para ganhar dinheiro de volta

Uma última opção de aplicativo que ganha dinheiro e que funciona de verdade é aquele tipo que está ligado a programas de cashback. Ele é verdadeiro, porém, funciona de um modo bem diferente de tudo o que falamos até aqui.

Esse tipo de app permite que os usuários recebam uma parte do dinheiro que foi gasto de volta. Para isso, você tem que fazer compras dentro do aplicativo. Então, conforme as regras, cada compra devolve uma parte do dinheiro gasto para a sua conta criada nele.

Qual o melhor aplicativo para ganhar dinheiro online rápido

Para quem leu os tópicos acima, possivelmente, ficou claro que o melhor aplicativo que ganha dinheiro rápido e online vai depender dos tipos que o usuário considerar. Logo, há vários candidatos a ser o preferido das pessoas.

Você também pode se interessar pela seguinte matéria: Como colocar senha nos aplicativos? 

Por exemplo, no caso do programa de cashback, a gente tem no mercado alguns indicados, como é o aplicativo do banco Inter e do Pic Pay, além do app Méliuz. Para quem é freelancer, os melhores apps para ganhar dinheiro online são: Get Ninjas, Fiverr e o Freelancer.

Já para responder pesquisas e opiniões online pelo celular, além dos citados no tópico 2, a gente ainda tem o PiniOn. Para vídeos, Tik Tok e Kwai são os mais conhecidos. E para quem quer trabalhar como vendedor online tem o Monetizze, o Hotmart e o Eduzz como mais usados.

Sobre Irving Malaguti

Jornalista! Já trabalhei em jornal impresso e hoje vivo a transformação digital do noticiário. O que é fascinante. Mas, tem algo que não mudou desde os tempos passados: a informação. Do impresso para o online nasceram vários canais para uma mesma informação. Da mesma forma, ela precisa ser verdadeira e de fácil compreensão. Esse é o Irving, alguém que desconfia do que não é real e sempre dá um jeito de transformar em palavras o que acontece no mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.