Aplicativos para editar vídeos no celular – Conheça os melhores

Tempo de leitura: 6 minutos

Poder editar qualquer conteúdo em vídeo direto do celular é uma praticidade essencial nos dias de hoje. Nem todo mundo tem tempo sobrando para passar pelo processo de exportar o arquivo, baixar o programa no PC e só então postar, por isso temos uma lista com os mais intuitivos aplicativos para editar vídeos no celular. Confira!

Aplicativos para editar vídeos no celular

Inshot

Funciona em ambos os sistemas, iOS e Android. Provavelmente é um dos aplicativos para editar vídeos no celular mais popular quando o assunto é edição, por ser muito fácil de usar pode ser recomendado até para quem não domina a técnica e te permite fazer todo o processo de criação pelo próprio aparelho.

As suas funções contemplam, o redimensionamento das imagens, cortes, transições, adicionar trilha sonora, entre outras possibilidades.

FilmoraGo

FilmoraGo é simples e já conquistou seu nome de relevância no mercado. Tem a sua versão gratuita que entrega as funções básicas de edição, com um certo foco nos efeitos e estilos. Além disso, está disponível para Android e iOS.

Tem uma interface mais compacta, unindo uma boa quantidade de recursos, para que os vídeos sejam trabalhados de forma ágil e com um rápido compartilhamento. Com ele, você tem acesso a mais de 1.000 músicas e 5.000 stickers.

Capcut

É considerado um aplicativo completo para as edições mais corriqueiras. Nele é possível mexer no corte, reposicionamento de trechos do vídeo, inserção de trilha, além da possibilidade de adicionar efeitos, filtros e o famoso recurso de legendas automáticas.

Sua interface é simples e por isso vários criadores de conteúdo utilizam, em uma simples busca no Instagram encontra-se muitos vídeos feitos no Capcut. É compatível com os sistemas iOS e Android.

Mojo

O Mojo é voltado para o conteúdo produzido nos stories do Instagram, perfeito para quem procura algo eficiente e fácil de mexer. As fotos e os vídeos podem ser selecionados direto da galeria do celular. Além disso, é possível usar layouts e templates prontos para ter uma base na hora da criação.

Entre os recursos do Mojo, os mais marcantes são: efeitos especiais, uso de texto animado e muito mais. A ferramenta está disponível para Android e iOS.

Menina gravando vídeo com o celular

KineMaster

O KineMaster traz o legado dos programas mais antigos, mas com uma dose a mais de praticidade. É uma ferramenta funcional com diversas opções úteis para uma edição de qualidade, como por exemplo: o chroma key, ajustes de brilho, cor, trilha sonora, entre outros elementos para personalizar os vídeos.

Pode ser baixado pelos sistemas iOS e Android.

Vídeo Show

O aplicativo Video Show é definido como simples e compacto. Tem todas as funções das outras ferramentas para estimular uma edição de qualidade, conta com a opção de adicionar legendas, o que contribui para a criação de um conteúdo inclusivo e acessível para todos.

E além disso, o app tem um diferencial muito atrativo, o usuário pode criar desenhos na edição e não há tempo máximo para exportar o conteúdo. O programa está disponível para Android e iOS.

Adobe Premiere Rush

Quando se trata da Adobe, podemos esperar diversas ferramentas, e não poderia faltar os aplicativos para editar vídeos no celular.

O aplicativo da Adobe tem um design funcional, seguindo o padrão de marca, sendo disponível para os aparelhos iOS e Android.

Com ele você pode iniciar um projeto no Rush e finalizar no Premiere Pro, programa de edição para computador, usando uma conta Creative Cloud.

VLLO

O VLL tem um alto índice de praticidade, principalmente para usuários do Instagram. Permite correção de cor, transições, camadas de vídeo, além de ser possível salvar vídeos, resolução 4K e tudo isso sem marca d’água. Serve para o iOS e Android.

Life Lapse

Disponível nos sistemas iOS e Android. O aplicativo é um dos melhores para os efeitos em time lapse, que aceleram uma cena ou parte do vídeo.

Além disso, a ferramenta disponibiliza tutoriais para a criação e dição dos conteúdos.

Gravando vídeo com o celular na mão

Vivacut

O Vivacut reúne muitas opções já citadas, de fato traz uma versão mais completa, onde é possível usar os recursos Chroma Key, máscaras e composição em camadas. Funciona nos sistemas iOS e Android.

Filmr

O Filmr é simples e deixa o usuário ser guiado pela intuição, ideal para a edição de Stories por utilizar o formato vertical. Conta com filtros, trilhas e transições exclusivas e compartilhamento final direto nas redes sociais. Pode ser utilizado no iOS e Android

Para quem usa o destktop tem a versão InVideo, que possui mais opções e até 5 mil modelos prontos para criar vídeos do zero.

Quick

O Quick é o aplicativo oficial da GoPro, com ele é possível tratar as imagens sem perder a qualidade, transferir os arquivos da câmera para o seu celular, aplicar filtros, ajusta velocidade, sincronizar vídeos com trilhas e outros recursos. Tem ótima funcionalidade no iOS e Android.

MovieMarker

Quem lembra do MovieMarker utilizado no computador para edição de vídeos? Esse não é o mesmo programa, mas teve seu nome inspirado no software do Windows.

O MovieMarker é um aplicativo que te ajuda em vídeos específicos para celular. Com uma interface intuitiva e simples de usar, a ferramenta permite que você corte, edite, mescle materiais e adicione letreiros personalizados.

É possível escolher a cor, o tamanho e o estilo das letras. Está disponível para download no sistema iOS.

Splice

O Splice tem uma pegada profissional e oferece muitos recursos, tais como: ajustes de exposição, contraste, saturação, velocidade do vídeo, máscaras e opções de efeitos.

Também é possível usar o chroma key, adicionar narração e efeitos sonoros personalizados para editar seu vídeo. Disponível para os sistemas iOS e Android.

Celular em pedestal gravando a natureza

Power Director

O Power Director é um aplicativo essencial para vídeos de alta qualidade, sem perder a rapidez do processo. Contém muitas ferramentas e até mesmo permite a edição e exportação de conteúdo em 4K.

Tem ajuste de estabilidade, editor de velocidade, efeito chroma key, transições, animações e outras funcionalidades. É compatível com o iOS e Android.

Conclusão

Todos os 15 programas citados nesta lista são considerados eficientes para sua função, na hora de escolher o melhor aplicativo para editar vídeos no celular é preciso analisar suas prioridades e continuar criando conteúdo.

Sobre Marcos Roberto

Tudo sobre o mundo da tecnologia, games, filmes e tudo que nos fascina nesse mundão do ambiente digital! Muito conteúdo bacana para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.