Quem visitou o seu perfil no Twitter? Descubra agora!

Tempo de leitura: 5 minutos

Todo mundo tem aquela curiosidade para saber quem está olhando nossas redes sociais. Para isso existem algumas ferramentas que podem te ajudar a descobrir quem visitou o seu perfil no Twitter.

O Twitter é uma rede social, que foi criada em 2006 por Jack Dorsey, Evan Williams, Biz Stone e Noah Glass. Recentemente foi comprada pelo bilionário Elon Musk, ele prometeu trazer mais liberdade de expressão para os usuários. Porém, até o momento as mudanças no Twitter são incertas.

 

Twitter

A rede social funciona de forma orgânica e muito parecida com as outras. Os tweets de seus seguidores são mostrados em um feed. Além disso, é possível acompanhar as interações dos perfis pela rede social. O grande diferencial do Twitter é a capacidade de viralização, tudo se espalha rapidamente em grandes proporções. Além disso, com o passar dos anos também se tornou uma rede de notícias, utilizada até mesmo por jornalistas.

Entretanto, saber quem visitou o seu perfil no Twitter não é uma função da rede social. Na verdade, somente o extinto Orkut e o LinkeIn têm essa opção. Mas será que é impossível ter acesso a essa informação? É exatamente isso que vamos descobrir.

Como saber quem visitou o seu perfil no Twitter?

São vários motivos que levam alguém a querer saber quem visitou o perfil na rede social. Pode ser apenas uma curiosidade, ou motivada por questões profissionais e pessoais. Enfim, são diversas razões, mas o que interessa é conseguir atingir o objetivo.

Por ser uma curiosidade generalizada, muitos sites e aplicativos prometem mostrar quem esteve no seu perfil. Mas é preciso tomar cuidado, nem todos são confiáveis. Alguns podem ter acesso a informações pessoais. Essas ferramentas crescem a cada dia, até porque não há meios oficiais de obter essas informações.

Porém, podemos apelar para as saídas mais seguras. Por isso, sem desanimo, estamos aqui para matar sua curiosidade e descobrir quem estava passeando pelo seu perfil no Twitter. Existem algumas ferramentas que ajudam na análise das contas e aplicativos usados para isso.

As análises de perfil no Twitter

Quem visitou o seu perfil no twitter

Analisar o perfil é quase um trabalho de detetive. Mas é bem simples, nossa primeira grande dica começa pelos tweets. Ao abrir o tweet você consegue ver a lista de quem curtiu, comentou e compartilhou a sua mensagem.

Agora basta juntar as informações coletadas e bater com a sua lista de seguidores. Assim, é possível ter o conhecimento de quem interage em suas postagens. Dentro do Twitter, existe o Analytic, uma ferramenta que permite a visualização e analises de dados.

Para acessar o Twitter Analytics no computador, tem que clicar no botão “Mais”, localizado no menu lateral esquerdo do site. Após isso, clique em “Estatísticas”.

Se for fazer o processo por um smartphone, basta clicar no ícone de estatísticas abaixo de cada tweet, bem como ver algumas informações sobre o tweet. No PC existe mais opções de informações do que na versão do aplicativo para mobile.

Com o Twitter Analytics, você visualiza a sua página Inicial. Ou seja, conta com resumo da sua atividade e o desempenho dentro da rede social. Em outra aba é possível checar os seus tweets.

Além disso, existem outros dispositivos mais avançados. Esses oferecem algumas funções a mais, como por exemplo: análise das atividades em vídeos postados na rede social, rastreio de atividades e conversões no seu site conectado ao Twitter. É um instrumento interessante para quem usa a rede como trabalho e busca interagir com o público.

Ainda assim, não é possível ter a informação exata de quais perfis visitaram a sua página no Twitter. Mas fique atento, essas informações do Twitter Analytics são oficiais e podem ser bem-vindas para entender o nível de interação na rede.

É uma ótima forma de direcionar conteúdos, criar mais e investir no Twitter. Pode ser um bom lugar para divulgar trabalhos e montar uma comunidade mais seleta.

É possível saber quem visitou o seu perfil no Twitter usando um aplicativo?

Logo Twitter

A resposta é “SIM”. Algumas plataformas independentes permitem que você saiba em primeira mão os acessos que teve em sua conta.

O primeiro exemplo é o Round Year Fun, um site totalmente gratuito. Nele é possível fazer o fazer o login com a sua conta. Por isso recomendados ativar a verificação em duas etapas do Twitter para manter os seus dados mais seguros.

Depois de ativar essa configuração, pode ficar tranquilo. Pois, se acontecer algumas vulnerabilidades de segurança você vai poder contar com uma maior segurança. Confira como funciona o site Round Year Fun.

1º passo: Em um navegador web, acesse o site Round Year Fun;

2º passo: Vá em “Entre com o Twitter”;

3º passo: Em seguida, faça o login com a sua conta do Twitter;

Após esses três passos simples, desmarque a opção “Tweet seu resultado”. É melhor fazer isso para que a plataforma não poste um tweet informando que você sabe quem viu o seu perfil. Porém se desejar o post pode ser feito.

Logo depois, na página seguinte, clique em “Autorizar aplicativo”. A plataforma irá coletar informações da rede social;

E assim o procedimento é realizado. Após disso, você será capaz de ver quem visitou o seu perfil no Twitter. Entretanto, a plataforma exibe somente cinco perfis.

Ressaltamos que utilizar qualquer aplicativo ou site extraoficial é de responsabilidade do usuário. Sendo assim, pense bem antes de realizar esse procedimento.

Essa é a única opção?

Tela de celular mostrando atalhos para redes sociais

Além do Round Year Fun, existe também o Twitcom. Um site gratuito e em português, que oferece a mesma coisa. Ou seja, permite que usuário saiba quais foram as últimas pessoas que visitaram o seu perfil no Twitter.

O Twitcom é em simples e fácil de ser usado, apenas com três passos simples você irá descobrir quem estava na sua página. Fique atento para o tutorial:

Passo 1: Acesse o site Twitcom e clique no botão Conectar com o Twitter;

Passo 2: Clique em Autorizar o Aplicativo;

Passo 3: Agora toque em Meu Perfil;

Agora você já consegue saber quem visitou o seu perfil no Twitter.

Sobre Marcos Roberto

Tudo sobre o mundo da tecnologia, games, filmes e tudo que nos fascina nesse mundão do ambiente digital! Muito conteúdo bacana para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.